Nosso diário

Moça, tu fazes parte da minha vida
Mesmo que hoje estejamos distantes
E venho te dizer que eles ainda existem
E são os mesmos fantasmas de antes
Aos meus quatorze também descobri
Boa parte do que tu descobristes
Uma paixão e muitos vários medos
Receios que até hoje persistem
Então moça, eu aprendi contigo
Vi que nunca estive só nas incertezas
E também notei que assim como eu
Tu também fostes pega de surpresa

Moça, seria uma insanidade comparar
O meu complexo com o teu anexo
Mas assim como diria aquele rapaz
Eu também sou um latino perplexo
Moça, estou aqui fazendo silêncio
e procurando palavras no dicionário
Tenho certeza  de que se eles chegarem
Não conseguirão rasgar o nosso diário 

Moça, sabes que os anos passaram
E realmente várias coisas aconteceram
É certo que algumas melhoraram
E outras infelizmente pereceram
Mas moça, inocentes ainda morrem
E há gel para o cabelo dos poderosos
Ainda falta pão na mesa da maioria
E fantoches fanáticos são religiosos
Ah moça, tu te questionavas sobre tudo
Amores, tabus, guerras e violência
E sonhavas com um futuro melhor
Onde o Homo tivesse sapiensia

Nenhum comentário:

Postar um comentário